terça-feira , setembro 18 2018
Home / Cotidiano / 3ª FECONATI acontece em Atibaia

3ª FECONATI acontece em Atibaia

Em meio à crise hídrica, energética, econômica e outras questões ambientais que afetarão a humanidade daqui quinze anos, a FECONATI – Feira Internacional de Construção Sustentável traz ao mercado alternativas para o uso racional e sustentável da água e energias renováveis. Em sua terceira edição a feira se consolida em expor produtos de fabricantes de todo o país que visam solucionar problemas que agridem a natureza minimizando os impactos e contribuindo para uma qualidade de vida mais sustentável.
É sabido que os grandes vilões como a emissão de dióxidos de carbono, utilização desenfreada dos recursos naturais, combustíveis fósseis entre outros são culpados pelas tragédias ambientais, naturais, aquecimento global e todo desequilíbrio do Ecossistema. Visando apresentar soluções, principalmente para o mercado da construção civil, um dos maiores poluentes para este desequilíbrio, o grupo Perfil organiza mais uma vez a FECONATI.
As construções sustentáveis trazem uma série de inovações, no intuito de contribuir de alguma forma na economia de energia elétrica, água e outros recursos. Além de ajudar na preservação do meio ambiente, é uma ótima forma de evitar custos de manutenção que oneram os moradores de um condomínio por exemplo.
A FECONATI conta ainda com ciclos de palestras diárias com temas atuais sobre sustentabilidade e inovações do setor coordenadas por empresas e instituições altamente capacitadas e renomadas como a Fundação Vazollin, Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental; CREA-SP, Associação de Produtores de Bambu (Aprobambu).
Destinada a engenheiros, construtores, empreiteiros, arquitetos, decoradores, estudantes, formadores de opinião e representantes de órgãos públicos a FECONATI abre para o setor da construção um mercado altamente em potencial. O uso racional dos recursos naturais e materiais sustentáveis são pilares que vieram para ficar e serão essenciais para manter o Meio Ambiente em harmonia atendendo a demanda do crescimento populacional.
A FECONATI também contará com stands de instituições como a ITEC que sem fins lucrativos está voltada para o segmento de ensaios para a construção e civil possui um laboratório que realiza ensaios de acordo com as normas técnicas vigentes e procedimentos específicos conforme a necessidade do cliente, garantindo a qualidade do seu produto.
O evento começa amanhã e segue até sábado, 4, na Estação Atibaia, a 600 m da Rodovia Fernão Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *