quinta-feira , novembro 15 2018
Home / Cidade / Obras da Praça Nove de Julho serão retomadas

Obras da Praça Nove de Julho serão retomadas

Por determinação da ANATEL, Vivo deve terminar obra até domingo, 22
Por determinação da ANATEL, Vivo deve terminar obra até domingo, 22

Após o mal-estar entre Prefeitura, a empresa FBF Construções e Serviços Eireli e a Vivo, a obra viária e de urbanização da Praça Nove de Julho será retomada na próxima semana. Informações obtidas no local pelos secretários Antonio Paulo de Oliveira Armando (Obras) e Aniz Abib Júnior (Serviços), dão conta que a Vivo tem até esta sexta-feira, 20, para desativar a caixa de telefonia que estava instalada sob o asfalto e ativar a nova caixa que está instalada dentro do perímetro da Praça.

Segundo Paulo Armando, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) teria determinado a Vivo que a transferência do cabeamento acontecesse até este domingo, 22, e após o prazo não poderia proceder com a retirada para não comprometer o serviço de telefonia da região. Os cabos dispostos nas caixas abastecem mais de 2.000 clientes da empresa. A grande preocupação era com a falta do serviços de telefonia para a Universidade São Francisco e o Hospital Universitário São Francisco.

Paulo Armando ainda cobrou a chegada do equipamento da empreiteira contratada no local ainda na quarta-feira, 18, para início da pavimentação no local onde ficava a rotatória.

Aniz informou a GB que se a empresa não asfaltar o pedaço que ainda falta até esta sexta-feira a Secretaria de Obras e Serviços estão autorizadas pelo prefeito Jesus Chedid a asfaltar o trecho que está fechando o fluxo do transito.

Em meados de maio, o engenheiro responsável, José Carlos Cunha disse que projeto não previu a retirada da caixa de cabos da Vivo e foi se adaptando conforme os trabalhos se desenvolviam.

No canteiro central serão colocados 14 palmeiras e o trailer de lanches será removido para dar espaço às baias dos ônibus, e o estacionamento deixará de ser feito em 45º graus.

A previsão para a entrega das obras é de 1 ano, dividida em quatro etapas: Na primeira está sendo pavimentada a faixa adicional e a construção das guias. Na sequência, obras na rotatória e, na terceira, no canteiro central e ponto de ônibus. A quarta etapa será a execução das calçadas e vagas de estacionamento em frente ao comércio da Praça 9 de julho. Ao final das obras viárias, será a vez das calçadas e a urbanização da área.

Secretários Paulo Armando e Aniz Abib Jr estiveram no local vistoriando andamento da obra
Secretários Paulo Armando e Aniz Abib Jr estiveram no local vistoriando andamento da obra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *