terça-feira , setembro 18 2018
Home / Carnaval / Sete escolas abrem desfiles do Rio de Janeiro

Sete escolas abrem desfiles do Rio de Janeiro

As escolas de samba Império Serrano, São Clemente, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel abriram o carnaval carioca no último domingo, 11, na Sapucaí.
Com enredos mais politizados e inovações nas fantasias, as primeiras escolas a desfilar deram a cara do carnaval 2018.
A império Serrano, primeira escola a desfilar abriu alas na Sapucaí após oito anos fora do Grupo Especial. O enredo falava da China, mas homenagens foram para o sambista Arlindo Cruz.
A São Clemente, do Botafogo, contou a história da Escola de Belas Artes desde 1800 com Jean-Baptiste Debret.
A Unidos de Vila Isabel trouxe o enredo “Corra Que o Futuro Vem Aí”, retratando personagens ilustres na história, como Santos Dumont, Albert Einstein, e outros. A escola investiu em tecnologia e levou à avenida a tecnologia LED na saia da porta-bandeira e em discos que quando manejados pela comissão de frente formavam a palavra “Vila”.
Samba e política marcou a passagem do Paraíso de Tuiuti ao trazer diversas críticas sociais e o tema “Não sou escravo de nenhum senhor”. O último carro da escola foi dedicado a uma sátira do presidente Michel Temer como vampiro.
O célebre Chacrinha foi homenageado pela Grande Rio, interpretado pelo ator Stepan Nercessian.
A famosa Mangueira fez um desfile politizado ao protestar contra o prefeito Marcelo Crivela. “Com Dinheiro ou Sem Dinheiro, eu Brinco”, foi o tema da escola para ironizar o corte de verbas para a festividade. Crivela viajou para a Europa neste carnaval e não pode conferir de perto sua homenagem.
Por fim a Mocidade Independente de Padre Miguel fez uma análise da cultura indiana no Brasil, com o enredo “Namastê… A Essência Que Habita em Mim Saúda a Que Existe em Você”.

Público tem comparecido em massa na praça central. Encerrando a programação, hoje tem Água de Benzê, a partir das 17h
Público tem comparecido em massa na praça central. Encerrando a programação, hoje tem Água de Benzê, a partir das 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *