sábado , fevereiro 24 2018
Home / Saúde / Saúde pública: Médicos se reúnem para definir ações

Saúde pública: Médicos se reúnem para definir ações

Na quarta-feira, 31, médicos da Atenção Básica da rede municipal de saúde participaram da primeira reunião do ano no Auditório do Polo de Apoio Presencial da Unidade Aberta do Brasil (UAB).
Na ocasião foram abordados diversos assuntos para instruir a equipe sobre os trabalhos que serão realizados durante o ano. Entre os conteúdos apresentados estão o atendimento e o acolhimento aos pacientes, protocolos de referência e contra referência, inserções dos dados de atendimento nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde, relação municipal de medicamentos, entre outros.
Na ocasião, também foi exposto sobre o fluxo básico de encaminhamentos, planilha reserva de vagas, Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) e Sistema Nacional de Regulação (SISREG).
A Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, esteve presente e ressaltou o trabalho desenvolvido pela pasta em conjunto com todos os servidores da secretaria. Disse ainda da importância do acolhimento ao paciente.

One comment

  1. Pedestre não é considerado nos planejamentos de mobilidade urbana. Deficiente muito menos. Basta olhar as obras na entrada da cidade. Estão melhorando muito a mobilidade e o visual, mas o pessoal da prefeitura esqueceu de uma calçada. Ainda há tempo já que as obras não foram concluídas. A propósito uma passarela defronte aos pontos de ônibus na altura do Telhanorte seria muito bem vinda, já que o limite de velocidade ali é frequentemente desrespeitado pelos motoristas e os pedestres diuturnamente se arriscam em corridas para alcançar o outro lado da via. Só slogans midiáticos tipo #no transito, somos todos pedestres não resolvem a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *