terça-feira , janeiro 23 2018
Home / Educação / Transferências na rede estadual de ensino ainda poderão ser feitas em fevereiro

Transferências na rede estadual de ensino ainda poderão ser feitas em fevereiro

Mesmo com o período de solicitação de transferências encerrado, nessa quarta-feira, 10, os pais ainda poderão solicitar a mudança após início das aulas. O resultado do primeiro período das solicitações de transferências será divulgado nesta sexta-feira, 12 de janeiro.
“Após a volta às aulas, em 1 de fevereiro, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período. As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar na rede estadual durante todo o ano. Para fazer este cadastro basta ir à unidade de ensino mais próxima com documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis”, orienta a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação.
Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência, que será avaliada pela equipe gestora. Para o requerimento é necessário apresentar o documento de identidade (ou certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência.
Os critérios para efetivação da transferência são: ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade. Caso não sejam transferidos, continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *