terça-feira , janeiro 23 2018
Home / Saúde / Cartazes são expostos para prevenção contra a dengue no município

Cartazes são expostos para prevenção contra a dengue no município

A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, conti­nua com ações para combater a dengue no município. Além dos ‘Arrastões de Limpeza’ contra a doença, a Prefeitura também orienta a população contra os riscos de deixar de água parada em recipientes vazios.

Na semana passada diver­sos cartazes foram expostos pelo centro da cidade, pe­dindo a colaboração da po­pulação para que receba em suas residências os agentes comunitários da secretaria de Saúde.

Segundo a secretário de Saúde, Marina Oliveira, po­de-se dizer que Bragança está praticamente zerada da doença, mas que ainda há necessidade de conscientizar a população sobre riscos e precauções.

One comment

  1. Muito aplausível a atitude de a vigilância epidemiológica fazer esta campanha orientando a sociedade quando o perigo dos criadouros do mosquito da dengue.
    Mas é bom lembrar também que ela cobra seus munícipes e com muita razão, mas em alguns setores que pertence a poder publico não dão uma atenção especial na prevenção, sito a garagem municipal 2 que fica na fraternidade lá se encontra um grande foco de criadouro do mosquito da dengue e ninguém toma uma providencia de um arrastão para eliminar os focos e trata-se de uma zona de risco pois num passado não tão distante a zona Norte deu caso posito para a larva da dengue, fica aí minha sugestão para que sejam tomadas as providencias cabíveis neste local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *