segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Saúde / Começa a campanha de prevenção e combate a DSTs e HIV

Começa a campanha de prevenção e combate a DSTs e HIV

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira, 1º, uma ação simbólica em alusão ao início da Campanha Fique Sabendo. Foram soltos balões vermelhos, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.
O vice-prefeito, Amauri Sodré, representando a administração, participou da ação na companhia de diversos profissionais da saúde da cidade. Dando continuidade as atividades, durante todo o dia, uma equipe esteve na Praça Raul Leme ofertando o teste rápido à população.
A campanha Fique Sabendo é realizada anualmente no mês de dezembro e incentiva a prevenção por meio da realização de testes rápidos, que identificam Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) como HIV e sífilis. A campanha ainda incentiva a realização de outros exames e ações de conscientização.
Durante todo o mês, as unidades de saúde do município terão à disposição da população os testes rápidos, bem como diversas ações visando não apenas a prevenção, mas a quebra de preconceitos e tabus, quanto aos pacientes que possuem essas doenças.
As unidades também contam com equipes multidisciplinares, orientando e auxiliando esses pacientes. Outras ações estão sendo planejadas e serão promovidas no decorrer da campanha.

Foram soltos balões vermelhos com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV
Foram soltos balões vermelhos com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *