domingo , abril 23 2017
Home / Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

teste

Frase: “Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos” (Clarice Lispector)

Paulo Alberti Filho À CAMINHO DA ROÇA Nos primeiros dias da atual legislatura publiquei aqui, comentário sobre o comportamento dos vereadores, inclusive preconizando o retorno da coluna “Tamo na Roça” que foi a seção mais critica da Gazeta e da GB Norte nos anos 2014 a 2016. Parece que estamos bem …

Ler na integra

Paulo Alberti Filho LIXÃO Semana passada a GB retomou pauta ambiental que envolve a expedição de EIV/RIV e aprovação de projetos imobiliários em áreas de riscos como no entorno do aterro sanitário de Bragança. Uma prática cometida sob a leniência da Prefeitura nos últimos oito anos que obrigou o Ministério …

Ler na integra

Frase: “Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente” (Pindaro)

Paulo Alberti Filho SEM JUSTA CAUSA O Juiz do JECRIM (Juizado Especial Criminal) julgou improcedente a denúncia de queixa crime formulada por Adriano Cubateli, administrador do condomínio Euroville, contra a Gazeta Bragantina por ter publicado matéria denunciado um dos crimes ambientais praticados no condomínio no ano passado. No julgado, o …

Ler na integra

Frase: “Custei a compreender que a fantasia É um troço que o cara tira no carnaval E usa nos outros dias por toda a vida” (Aldir Blanc e João Bosco)

Paulo Alberti Filho SHOPPING Embora pareça ser um avanço comercial, a implantação do Bragança Garden Shopping, inaugurado no final do ano passado, não teria trazido muita vantagem à população bragantina e da região. Parece mais uma feira livre onde o povo vai passear, “comer pastel e tomar chopp”. Os preços …

Ler na integra

Frase: “Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro” (Provérbio Indígena)

Paulo Alberti Filho HÁ 41 ANOS Um procedimento de rotina da Prefeitura Municipal documentado em 20 de fevereiro de 1976, assinado pelo então jovem engenheiro Reinaldo Peluso Sperandio, determinava ao empresário João Rubens Valle (já falecido) paralisar os serviços de terraplenagem em terreno de sua propriedade localizado na Avenida D.Pedro …

Ler na integra