sexta-feira , maio 26 2017
Home / Política

Política

Bancada do DEM adia encontro estadual

O I Encontro Estadual do Democratas, que estava previsto para ser realizado amanhã, em São Paulo, foi adiado para o segundo semestre. De acordo com a bancada estadual, o cancela-mento do evento se deve principalmente à crise política que afeta o país, fato que impossibi-litaria, por exemplo, a presença de …

Ler na integra

Deputado reitera apoio ao PMB local

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) confirmou na terça-feira, 16, a intenção de promover o reconhecimento, a consolidação e a valorização da mulher, sem a exclusão masculina, no cenário político municipal. A intenção é formar uma sociedade justa e igualitária, similar às políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal de Bragança. …

Ler na integra

A casa caiu: Temer e Aécio são gravados por dono da JBS

Joesley gravou conversa em que Temer defende a compra de silêncio de Cunha

Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu irmão Wesley entraram apressados no STF e seguiram direto para o gabinete do ministro Edson Fachin. Os donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, estavam acompanhados de mais cinco pessoas, todas da empresa. Foram lá para …

Ler na integra

Começa disputa para sucessão de Janot no Ministério Público Federal

O Ministério Público começou ontem, o processo de escolha do sucessor do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os candidatos devem se inscrever oficialmente para a eleição interna, que será realizada na última semana de junho. A possibilidade de uma nova recondução de Janot é descartada por apoiadores e opositores do …

Ler na integra

Reforma política será tema de encontro do DEM

Bancada do DEM se reunirá no dia 26 de maio, em SP

A bancada estadual do Democratas (DEM) definiu em reunião promovida junto à liderança do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) temas e detalhes da programação para o primeiro Encontro do Democratas de 2017. Centenas de autoridades, lideranças e filiados em todo Estado serão esperados no evento, programado para …

Ler na integra

Supremo Tribunal Federal vai reagir e proibir coligações, diz Gilmar Mendes

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, afirmou ontem que as irregularidades reveladas na política por investigações recentes podem levar o STF (Supremo Tribunal Federal) a proibir as coligações eleitorais entre partidos. “Estamos inclusive muito preocupados com todas as investigações que se fazem, esses processos que estão …

Ler na integra

PMB de Bragança e Campinas discutem parcerias

O embaixador e presidente do PMB de Bragança, Anderson Leal, e o vice-presidente José de Freitas estiveram em uma reunião na Câmara Municipal de Campinas no último dia 17, com o vereador Aurélio, do mesmo partido, estreitando laços entre os dois diretórios.

Ler na integra

Greve Geral:Manifestação em Bragança ocorre com tranquilidade

WhatsApp Image 2017-04-28 at 14.10.47 (1)

    A Greve Geral Nacional, convocada, principalmente, pelas centrais sindicais de todos o país, ocorreu de forma tranquila nessa manhã em Bragança. Um grupo se reuniu na praça Raul Leme e andaram pelas ruas da cidade, de forma pacifica, em protesto contra as reformas Previdenciária e Trabalhistas propostas pelo …

Ler na integra

Câmara rejeita contas do ex-prefeito Fernão Dias

Ex-prefeito Fernão Dias se queixou do tempo para defesaviços

Discussões, revolta e traição marcaram a sessão da Câmara Municipal. Decisão pode tornar o ex-prefeito inelegível por oito anos e impedido de exercer qualquer cargo público.   A sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 14, foi longa e marcada por respostas atravessadas, plateia alvoroçada e discussões …

Ler na integra

Moro decreta bloqueio de até R$ 128 milhões da conta de Palocci

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decretou o bloqueio nas contas bancárias do ex-ministro Antônio Palocci (PT), de Branislav Kontic, que atuou como assessor do ex-ministro e do ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado de até R$ 128 milhões. O valor …

Ler na integra