domingo , abril 23 2017
Home / Política

Política

Câmara rejeita contas do ex-prefeito Fernão Dias

Ex-prefeito Fernão Dias se queixou do tempo para defesaviços

Discussões, revolta e traição marcaram a sessão da Câmara Municipal. Decisão pode tornar o ex-prefeito inelegível por oito anos e impedido de exercer qualquer cargo público.   A sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 14, foi longa e marcada por respostas atravessadas, plateia alvoroçada e discussões …

Ler na integra

Moro decreta bloqueio de até R$ 128 milhões da conta de Palocci

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decretou o bloqueio nas contas bancárias do ex-ministro Antônio Palocci (PT), de Branislav Kontic, que atuou como assessor do ex-ministro e do ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado de até R$ 128 milhões. O valor …

Ler na integra

Fim do Impeachment: Dilma perde mandato e PT deixa poder após 13 anos

0109161

O Senado aprovou ontem, por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma (PT). A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, …

Ler na integra

Julgamento de Dilma no Senado começa nesta quinta-feira

Esta é uma semana decisiva para a política e para o futuro do Brasil. Começa hoje o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Na segunda-feira, 22, o Congresso respondeu ao pedido da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que foi acionada por deputados do PT. Os documentos afirmam que não …

Ler na integra

STJ anula processo que cassou Jesus e Amauri

Candidatos disputarão eleições deste ano sem nenhum impedimento legal

O Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade de seus cinco membros, anulou o processo que cassou em 2005 o mandato do ex-prefeito Jesus Chedid e do vice Prof.Amauri Sodré. A decisão proferida por volta das 15h de hoje habilita os pré-candidatos do DEM a disputar as eleições deste ano, portanto …

Ler na integra

Após 50 dias no cargo, prefeito de Vargem renuncia

O prefeito de Vargem, Rafael Ferreira da Silva (PR), renunciou ao cargo na manhã de ontem. Na carta entregue à Câmara ele alegou motivos pessoais e profissionais para a desistência. A saída acontece menos de 50 dias depois que ele retomou o posto por determinação da Justiça – ele estava …

Ler na integra

Joanópolis: Tribunal de Justiça cassa mandato do prefeito

A Justiça cassou o mandato do prefeito de Joanópolis, Adauto Oliveira (PSB) por improbidade administrativa. A decisão é em primeira instância e cabe recurso. A cassação partiu de uma denúncia do Ministério Público de que o prefeito teria feito créditos suplementares no orçamento municipal sem a autorização do legislativo, o …

Ler na integra

Confira os próximos passos do processo de impeachment de Dilma

Com a leitura do depoimento por escrito da presidente afastada Dilma Rousseff na quarta-feira, 6, pelo advogado José Eduardo Cardozo na Comissão Processante do Impeachment, o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), deu por encerrada a etapa de produção de provas do processo de impeachment contra a petista. A …

Ler na integra

Cunha renuncia e Câmara realiza nova eleição

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou na quinta-feira, 7, à presidência da Câmara. Horas depois da renúncia, o presidente interino, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), marcou para a próxima quinta-feira a eleição que escolherá o novo presidente da casa. Depois, líderes partidários se reuniram para derrubar a decisão de Maranhão …

Ler na integra

Rafael será empossado prefeito de Vargem na terça-feira

1106166

Após ter seu mandato como vice-prefeito de Vargem cassado em dezembro de 2014, Rafael Ferreira da Silva (PR), médico legista, deve assumir como prefeito da cidade na terça-feira, 14, às 20h. Rafael foi eleito vice-prefeito em 2012, quando fez dupla com o prefeito da época, Aldo Moysés (DEM), cassado cinco meses depois, por improbidade administrativa. Segundo seu advogado, Osvaldo Zago, Rafael foi cassado …

Ler na integra