domingo , setembro 24 2017
Home / Saúde

Saúde

1ª Conferência de álcool e drogas ocorre nesta semana

2309176

A primeira edição da Conferência Municipal de Álcool e Drogas de Bragança Paulista ocorre esta semana sob o tema “A prevenção como prioridade para o controle do uso de álcool e outras drogas”. O Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (Comad) está à frente do evento e convida …

Ler na integra

Secretária de Saúde orienta sobre mutirões de coletas de exames

O mutirão da saúde que ocorre em mais uma edição, neste sábado, 23, dentro do projeto da Estratégia Saúde da Família do Jardim São Miguel, vai atender aproximadamente 700 pessoas, segundo informou Marina de Fátima Oliveira, secretária municipal de Saúde, em entrevista À GB, na última quarta-feira, 21. “Esta edição …

Ler na integra

Hoje é o ‘Dia D’ da multivacina

O objetivo da campanha é atualizar a carteira de vacinação
para eliminar ou erradicar doenças imunopreveníveis

O Dia D da Campanha de Multivacinação está acontecendo hoje em diversas unidades de saúde do município, das 8h às 17h, para vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos. As vacinações são seletivas, isso significa que somente serão vacinados pessoas que apresentarem a carteira de vacinação incompleta para que …

Ler na integra

‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação será sábado

No dia D os postos de saúde estarão abertos no período das 8 às 17 horas para imunização e atualização de cadernetas

Nesta segunda-feira, 11, o Ministério da Saúde lançou a Campanha de Multivacinação, que contempla crianças menores de 9 anos e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo da Campanha é atualizar a carteira de vacinação para eliminar ou erradicar doenças imunopreveníveis. As vacinas serão aplicadas nas unidades de Estratégia de …

Ler na integra

Inaugurado o Centro de Coleta de Exames Laboratoriais

A Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a administração municipal, inaugurou na segunda-feira, 11, a Unidade de Coleta Laboratorial da zona norte do município, localizada no estacionamento do supermercado Mendonça, com o objetivo de diminuir as filas de espera. O local atenderá os 13 bairros da zona norte e …

Ler na integra

Licitação para gestor do SAMU e UPA está suspensa

Os atendimentos do SAMU/192 e da UPA Vila Davi serão gerenciados pela OS que vencer a licitação.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) não deixou a prefeitura realizar a licitação que contrataria uma organização social para gerenciar o Serviço Médico de Urgência e Emergência (SAMU/192) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Vila Davi). A sessão estava agendada para a manhã desta terça-feira, …

Ler na integra