Inscrições para vestibular da FATEC começam amanhã

A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), campus Bragança Paulista, abre amanhã, as inscrições para o vestibular do segundo semestre. O exame será realizado no dia 4 de julho.

A instituição vai oferecer 35 vagas para o curso Gestão Financeira no período da manhã e 70 vagas para o curso Gestão da Tecnologia da Informação, das quais 35 são à tarde e 35 à noite. No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso. Para disputar a vaga, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio (ou equivalente), desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site www.vestibularfatec.com.br, onde estará disponível para download gratuito o ‘Manual do Candidato’. Ao acessar o endereço eletrônico, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Por fim será gerado o boleto para pagamento que deve ser impresso e quitado em qualquer agência bancária. O prazo termina às 15h do dia 8 de junho. O valor da inscrição é R$ 70.
Pontuação – O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.
Isenção – A FATEC divulga amanhã, o resultado da isenção do pagamento taxa da inscrição para o vestibular. O prazo para solicitação encerrou no dia 8 de abril. Serão concedidas 6 mil isenções para alunos que concluíram integralmente, até 2009, o ensino médio ou o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas da rede pública de ensino ou em instituições particulares - desde que, neste segundo caso,  tenham estudado com concessão de bolsa integral. Os interessados também fazem parte de grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponde a R$ 510 por morador; além de residirem no estado de São Paulo.

Para conseguir redução de 50% da taxa, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e, ainda, ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Leia Também:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*



%d blogueiros curtiram isso: