Iamspe credencia médicos para atender servidor estadual em Bragança

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) começou ontem, a credenciar 3.380 médicos para trabalhar em 188 cidades localizadas na Grande São Paulo, Interior, Baixada Santista e ABC, entre elas Bragança Paulista. Com mais médicos na rede, a previsão é elevar o número de consultas dos atuais 1 milhão por ano para 3,5 milhões por ano, um aumento de 250% na capacidade de atendimento. Serão credenciados 642 médicos para atendimento em 31 municípios entre eles: Aguaí, Americana, Amparo, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itirapina, Jundiaí, Leme, Limeira, Mococa, Moji Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Socorro, Sumaré, Vargem Grande do Sul e Várzea Paulista.

A vantagem do credenciamento é que os usuários poderão ir direto ao médico, como em qualquer plano de saúde, sem necessidade de pegar antes a guia de autorização. O atendimento será feito em consultórios e clínicas.

Serão contratados profissionais em 20 especialidades como gineco-obstetrícia, urologia, pediatria, ortopedia e geriatria. O número de médicos contratados depende da necessidade de cada município. Os especialistas serão pagos diretamente pelo Iamspe, por meio de depósito em conta-corrente.

O atendimento na rede credenciada deve começar em novembro. Uma central de atendimento informará, numa primeira etapa, os endereços dos novos consultórios e clínicas. Após o fim do processo de credenciamento, o Iamspe vai elaborar um manual com orientações e informações sobre os serviços oferecidos. Também será emitida uma nova carteirinha de atendimento. A troca das carteirinhas será gradativa e o usuário vai continuar a ser atendido com o documento atual, tanto nas entidades conveniadas como nos novos médicos credenciados.

Os médicos interessados em trabalhar para o Iamspe devem se cadastrar pelo site www.iamspesaude.com.br/credenciamento, até 10 de outubro. O médico credenciado receberá R$ 25,00 por consulta realizada. O telefone para informações é (0XX11) 5572-9346 ou 5083-1007 ou pelo e-mail credenciamento@iamspesaude.com.br.

O número de profissionais, por especialidade, em cada cidade está disponível no edital publicado no Diário Oficial de ontem. As 20 especialidades são: alergia e imunologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, gineco-obstetrícia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

Leia Também: